quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cineclube é nova opção no Telecentro Rui Lino


O telecentro Rui Lino está localizado no CEJA e os usuários tem muitas opções culturais no local, indo das aulas de balé às aulas de Hip Hop
  O telecentro Rui Lino está localizado
     no CEJA e os usuários tem muitas
     opções culturais no local, indo das
             aulas de balé às de Hip Hop

O Telecentro Rui Lino iniciou ontem, 19 de Julho, sob organização do monitor Márcio Valente, a primeira sessão Cineclube apresentada nos telecentros do Floresta Digital. O cineclube consiste na apresentação de filmes de interesse cultural e social, utilizando o espaço e os recursos dos telecentros para as sessões de cinema da comunidade local.

  
Embora a primeira sessão tenha sido numa terça-feira, Márcio Valente explica que a intenção é que estas ocorram sempre às segundas e sextas-feiras, e que dependendo do cronograma do telecentro estes dias possam variar um pouco.  

Primeiro filme do cineclube abordou a cultura HIP HOP
Primeiro filme do cineclube abordou
a cultura HIP HOP
Sempre atento às necessidades da comunidade Márcio justifica  sua ideia “a finalidade dessa atividade é para que os jovens venham pra cá não só pelo acesso a internet, não só pelo Orkut, não só pelo Facebook, não só pelo Twitter e tampouco apenas pelo MSN, mas pelo que o telecentro pode oferecer a eles: lazer, aprendizado, e cultura de uma forma geral”.
    O primeiro filme exibido, “Se ela dança eu danço III”, foi escolhido por se direcionar à cultura da comunidade local, que têm aulas de Hip Hop no CEJA, local onde também está instalado o telecentro. Para o professor Milton Woutier foi uma oportunidade muito boa “O filme foi muito bom, tem uma simbologia muito forte de amizade, companheirismo, e é isso que nós vivemos dentro do Hip Hop. Não só no Hip Hop, mas na cultura brasileira também”. Já o aluno de Milton, Bruno Alvez, diz ter se espelhado no garoto do filme e se emociona ao comparar o que viu no filme com sua própria história de amor à arte.

Esta primeira exibição foi claramente um sucesso repleto de emoção e superou as expectativas, “fiquei muito feliz por saber que uma simples ação pode causar as mais diversas reações nas pessoas”, emociona-se, também, o monitor Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário