sexta-feira, 11 de março de 2011

A grande influência do heavy metal do Acre em minha vida e a minha pequena influência em retribuição


Assim que cheguei ao Acre, vindo de Minas Gerais em 2004, comecei a me envolver com o cenário local de Heavy Metal, nada mais natural, afinal, eu havia vindo para o estado justamente por causa disso, já que além de me corresponder com bandas do estado desde 1996, havia realizado um festival em Minas em 2002 e levado a banda acreana Dream Healer para tocar em Poços de Caldas. Também nunca neguei que o meu site (Choose Your Side) e sua versão impressa, que teve 15 edições lançadas foram crias indiretas de minha primeira viagem ao Acre em 2000. Enfim, nada mais natural que esta ligação tão próxima se intensificasse com minha vinda ao estado, criando a oportunidade de trabalhar mais pelo que vinha tentando fazer em prol do Heavy Metal Acreano.
Infelizmente com o tempo acabei descobrindo que eu fazia muito mais pelo heavy metal do estado quando não morava no Acre, do que hoje, que teoricamente estaria em melhores condições de fazer isso. Mas a isso se devem diversos fatores, entre eles, o fato de que estou buscando me profissionalizar, e consequentemente desativei o site Acre Metal (que criei para ser uma espécie de assessoria ou portfólio das aparições do estilo na imprensa)e o Choose Your Side, site que em cerca de sete anos sempre teve uma boa credibilidade no cenário nacional. Pretendo reativar ao menos o CYS, mas apenas depois de me formar e ter condições de fazer um trabalho realmente profissional. Também pesou na balança o fato de me casar e ter três filhos, o que dificulta um pouco manter o "status quo" que o heavy metal exige.


No pouco tempo em que realmente trabalhei pelo metal já em solo acreano, tive algumas vitórias indiretas, como ver o Mário Linhares pela primeira vez no Acre em um evento memorável, que foi capaz de resgatar a magia de uma época em que eu ainda morava em Minas e fazia parte de uma corrente que se movia através de cartas entre mim, bandas acreanas e o próprio Dark Avenger, à qual Mário era vocalista. Também participei da criação dos documentários "I Feliz Metal" (que foi transmitido no programa nacional Stay Heavy)e "O Heavy Metal Acreano", que foi vencedor do concurso de vídeos universitários do IESACRE, ambos em 2004. Também participei da criação (e em ritmo decrescente na participação efetiva) das três primeiras edições do Feliz Metal, que foi crescendo a cada ano, e hoje é o maior evento do Estado, com uma nova equipe à frente do projeto. Também publiquei uma matéria de uma página "O Heavy Metal no Acre" na revista Rock Brigade e resenhas de shows ocorridos no estado na mesma revista e também na Valhalla. Também realizei a segunda edição de meu festival (Choose Your Side Festival) no Acre, realizando mais uma vez o intercâmbio entre diversos estados, a exemplo da primeira edição, ocorrida em Minas Gerais. Também fui co-autor do livro "Entre o Real e o Ilusório", com o baixista da banda acreana Silver Cry, Ricardinho Costa.


Desde minha chegada minha intenção era mostrar às bandas acreanas que o mercado nacional estava aberto para o Acre, e que elas deveriam mostrar seu trabalho "lá fora", se profissionalizando e trabalhando mais com material próprio. Vendo hoje, com o estado sendo reconhecido no cenário e com muitas bandas mostrando seu trabalho lá fora de forma profissional, creio ter sido bem sucedido. Claro que os méritos não são todos meus, mas uma pequena influência acabei tendo e fico muito orgulhoso por isso.




6 comentários:

  1. Oiê Fábio!!! Dei uma voltinha no seu blog, e gostei muito!!! Já tô na tua cola, te seguindo!!! Hehehe

    Abração!!!

    Blog: http://temjeitonaooh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma foto que tirei em 2000, na minha primeira visita ao Acre, em frente a um outdoor com a frase "Rio Branco nunca mais será a mesma" Seria uma profecia então? kkkk Bem, ao menos eu nunca mais fui! :)

    ResponderExcluir
  3. الفنادق والشقق وبيوت الشباب كبير اختيار الفنادق

    ResponderExcluir