Aconteceu hoje o I Fórum de Rock e Metal do Acre, com o tema A Evolução do Metal Brasileiro, no Museu da Borracha das 19hs às 21hs. O encontro contou com a participação do Editor Chefe da revista Roadie Crew, pessoas ligadas à política pública de cultura, e claro, fãs do estilo musical.
Atingindo o público esperado para este tipo de evento o Fórum foi na verdade uma troca de experiências, com espaço para breves explicações sobre as políticas públicas de fomento à cultura e a necessidade de participação do público na elaboração dos projetos culturais, "quem precisa realizar são os produtores, músicos, o Estado tem a obrigação de garantir este fomento", disse Rodrigo Forneck, da Fundação Elias Mansour, que entre outras coisas já trouxe ao estado os workshops de Andreas Kisser e Kiko Loureiro.
O Fórum precede o Acre Metal Battle 2011, que será realizado amanhã, 04 de Junho, no Quadrilhódomo e vale uma vaga na seletiva nacional que escolherá em Varginha o representante brasileiro para o Wacken Open Air, na Alemanha. Por isso, nada mais natural que o foco da conversa fosse a experiência do convidado especial, Airton Diniz, que além de editor da maior revista de Heavy Metal do Brasil é também da equipe representante oficial do Wacken no Brasil.
Revista Roadie Crew #0 de fanzine à maior revista de metal do país |
Em clima de respeito e tranquilidade, diversos aspectos culturais do Heavy Metal foram lembrados e abordados pelos participantes, que mesmo com alguns não sendo fãs do estilo demonstraram bom senso "Embora este não seja meu estilo musical, estou sempre com o pessoal do Heavy Metal, mais com eles do que com o próprio Chorinho, que é minha área", declarou o presidente da Cooperativa dos Músicos do Acre Antônio Carlos, que ressaltou a humildade do movimento como justificativa, "o mais modesto que conheço". O clima estava tão fraternal que Airton terminou com uma bela comparação "Devemos fazer com o Heavy Metal o mesmo que fazemos com o futebol, ele não é brasileiro, mas nós o fizemos o melhor do mundo".
Agora é só esperar para a "batalha" de amanhã
Agora é só esperar para a "batalha" de amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário