quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PROJETO INTERAÇÕES (NÃO) DISTANTES REÚNE ARTISTAS EM BRASÍLIA, PARA PRODUÇÃO DE LIVRO MULTIMÍDIA


O Núcleo de Extensão Artística (NEA) do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UnB/UAB inicia, a partir desta segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a segunda fase do projeto de extensão Interações(não)distantes, que promoveu a residência artísticados artistas Renata Mendes (SP), Virgílio Neto (DF) e Iris Helena (PB), em três, dos oito polos presenciais da UAB/UnB, no Acre,precisamente nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Nesta segunda fase do projeto, será produzido o livromultimídia, contendo brochura interativa bilíngue e DVD institucional, onde constarão os resultados das atividadesdesenvolvidas pelos artistas nas três cidades do Acre que abrigaram a edição pioneira deste projeto de extensão gerida peloprofessor da UnB, Dr. Christus Nóbrega, com apoio das professoras, Dra. Ana Beatriz Barroso e Me. Lisa Minari,respectivamente, coordenadora geral e de tutoria do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UnB/UAB.

A produção do livro multimídia, que vem sendo pensado e pré-escrito pelos artistas residentes e equipe coordenadora doprojeto, desde o final das atividades nas cidades, será feita em caráter coletivo, por meio de um workshop intensivo, promovidopela equipe interdisciplinar do NEA, entre os dias 3 e 7 de setembro de 2012. O workshop, que acontecerá no Instituto de Artes(IdA), durante toda esta semana, terá participação dos três artistas residentes e também dos designers e equipe de audiovisual,que registraram as residências, em Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, entre os dias 9 de julho e 10 de agosto. Nabrochura interativa e no DVD, constarão todas as fases do trabalho, desde sua concepção, pré e pós produção, além de todo oprocesso metodológico utilizado pelos artistas no intercâmbio cultural com os alunos de Artes Visuais de cada cidade por ondeo Curso de Extensão Interações(não)distantes passou.

O material produzido além de imortalizar a primeira ação de extensão na área de Artes Visuais na modalidade a distância e servir como material de pesquisa para a comunidade acadêmica em geral, tem como um dos principais objetivos disseminar a importância e pertinência da realização de atividades presenciais e de extensão no Ensino a distância (EaD), assim como divulgar a imagem do Acre, Brasil e mundo afora, mostrando o potencial cultural e artístico do estado, que vem sendo fortalecido pela oferta do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, pela Universidade de Brasília (UnB), através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário