segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Floresta Digital oferece capacitação em abrigo

 
Montado na entrada na entrada do abrigo, pela Amadeo Barbosa, o telecentro oferece acesso gratuito à internet, minicurso e oficinas. (Foto: Assessoria Seplan)
Montado na entrada do abrigo, pela Amadeo Barbosa, o telecentro oferece acesso gratuito à internet, minicursos e oficinas. (Foto: Assessoria Seplan)
Desde sábado, 25, está funcionando no sexto abrigo público para famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, montado no Arena da Floresta, um telecentro do Programa Floresta Digital. A estrutura foi criada pela equipe da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) da Seplan, com dez computadores equipados com fones de ouvido, webcam e acesso gratuito à internet. Além do acesso à rede, o Telecentro está oferecendo minicursos às pessoas abrigadas no local.

De acordo com o Chefe da Divisão de Inclusão Digital da DMA, Paulo Henrique Oliveira, foram realizados quase 400 atendimentos durante o fim de semana. A partir desta segunda, 27, serão oferecidos o curso "Primeiros Passos na Informática" e as oficinas de Facebook, Blog e Fotografia, todos certificados pelo Floresta Digital.

“Estou ansiosa para começar o curso e aproveitar meu tempo aqui”, disse Ana Kelly Santos, 15. Para garantir a vaga, ela e uma amiga foram ao telecentro no primeiro dia de atividades. “A procura por cursos tem sido crescente”, garantiu Paulo Henrique.

O serviço ficará disponível enquanto houver necessidade. “Esperamos que a cheia diminua e, com isso, essas famílias possam retornar o mais rapidamente para suas casas, mas, enquanto isso não é possível, ficaremos aqui para fornecer o serviço”, garantiu Paulo Henrique.
O telecentro funciona das 8h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário