quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VII Concurso de Artes Visuais “Cores da Cidade”

Como parte das comemorações do Aniversário de 129 anos da cidade de Rio Branco, a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio Branco (CMPC) lançam o VII Concurso de Artes Visuais “Cores da Cidade”.

O lançamento do Regulamento do concurso será amanhã no Parque Capitão Ciríaco após a palestra “O Mercado da Arte Contemporânea” de Vânia Leal, curadora da região Norte do “Rumos Artes Visuais” do Itaú Cultural. A palestra que começa às 16h é gratuita e aberta a todos que desejarem participar. As inscrições serão feitas na hora, é só dar uma chegadinha ali no Parque Capitão Ciríaco.

Colorindo Rio Branco

Serão 17.400 reais em premiação distribuídos nas categorias: Pintura e Técnicas Mistas, Aquarela, Escultura, Gravura e Graffiti. Para concorrer o candidato deve ler o Regulamento do Concurso disponível neste Blog Cultura RB e no site da Prefeitura Municipal de Rio Branco (www.pmrb.ac.gov.br), depois providenciar as exigências do Regulamento e se inscreverem na sede da FGB no Parque Capitão Ciríaco do dia 01 de dezembro até o dia 26 de dezembro deste ano.

O artista precisa entregar a obra no ato da inscrição, e deve morar em Rio Branco, além de fazer seu Cadastro Cultural do Município. Cada candidato poderá colocar para concorrer até 3 obras e no máximo 2 na mesma categoria.

O Concurso têm o objetivo de fomentar a produção artística e fortalecer as identidades culturais de Rio Branco. E, no dia 28 de dezembro quando nossa Rio Branco completa 129 anos premiaremos as três primeiras obras classificadas de cada categoria no Novo Mercado Velho das 16h as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário