quarta-feira, 1 de junho de 2011

Crie um Museu virtual dedicado à você

Para criar seu próprio museu basta ter um perfil no Facebook




Muitas pessoas acreditam que Museu é sinônimo de antiguidades, como se nele só existissem coisas antiquadas. Entretanto, esta visão está longe da verdade, principalmente com o uso constante das novas tecnologias por galerias de arte em todo o mundo, com os grandes museus conectados à internet, e mais que isso, com espaço para arte digital, muita tecnologia nas suas exposições. E acredite, com tours virtuais, sendo possível conhecer suas instalações, obras e histórias de qualquer lugar do mundo, um bom exemplo é o Museu do Louvre, em Paris.  Mas, e se você tivesse a oportunidade de criar um museu único no mundo, inteiramente dedicado à você, como ele seria?


Responder a pergunta acima é mais fácil do que se possa imaginar, basta ter uma conta no Facebook. A Intel criou para esta rede social o aplicativo “Museum of Me”, que busca no seu perfil as informações necessárias para construir sua galeria virtual. Mais simples impossível, e quando vemos o resultado final mal dá para acreditar que para criar esta verdadeira “obra de arte” bastaram alguns cliques. Basicamente o aplicativo busca suas fotos, vídeos, frases e palavras usadas, seus contatos e reúne tudo, em salas separadas por tipo, dentro do seu museu. O único ponto que alguns podem achar negativo é que para realizar o trabalho, é necessário autorizar que o aplicativo se conecte à sua conta do Facebook, mas nada que ninguém já não tenha feito antes, e neste caso, com a certeza de que não é um app malicioso que utiliza informações de seu perfil para outros fins que não este. 

Lendo pode até parecer complicado, mas basta acessar o site e dar o primeiro passo, depois é só esperar, assistir e publicar em seu Facebook para que seus amigos possam fazer uma visita à sua exposição.   


Faça seu próprio Museu clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário