domingo, 17 de abril de 2011

Você sabe o que é Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)?


TDAH significa Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, é  um transtorno neurobiológico que normalmente aparece na infância e muitas vezes acompanha o indivíduo por toda a vida. São características da doença : hiperatividade, desatenção, inquietude e impulsividade, sintomas que frequentemente estigmatizam os portadores como típicos "crianças-problema". 


Por ser uma doença pouco conhecida no Brasil, e com uma existência cercada de mitos, é vista inclusive como uma "doença inventada", mas afeta 3,5% da população mundial e já é uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países os portadores de TDAH são protegidos pela lei, que os permite receber um tratamento diferenciado na escola. No Brasil esta realidade ainda é distante e é necessário não somente aprender a identificar os sintomas, mas também, aprender a lidar com o portador de TDAH.   

O programa De Frente Com Gabi do dia 5 de setembro de 2010 recebeu o médico neuropsiquiatra Dr. Paulo Mattos, especialista em TDAH e Presidente do Conselho Científico da ABDA. Paulo esclareceu muitas dúvidas sobre esse mal, confira:





Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário