sexta-feira, 11 de março de 2011

Participe do concurso InternÉtica 2011

Fábio Carvalho
 
Concurso tem como objetivo estimular o debate e fomentar ações
 
internetica.jpgA SaferNet Brasil , em parceria com a Childhood Brasil, está realizando o InternÉtica 2011, um concurso para estimular e promover o uso ético e seguro da internet, promovendo iniciativas que girem em torno dos temas “Ética no uso das TIC, Cidadania no ciberespaço, Sexualidade online e Segurança na Internet”. Podem se inscrever até o dia 11 de Abril, de forma individual ou em grupo de até três pessoas, professores e alunos. 
 
Podem ser inscritas ações que envolvam animação, ilustração, fotos, entrevistas e outras técnicas, onde “os(as) educadores(as) deverão criar um plano de aula com projeto/proposta/metodologias de ensino que estimulem o debate com os alunos e promova orientações sobre um ou mais temas do concurso”. Além disso, os planos podem, inclusive, partir dos temas da cartilha SaferDic@s e na rede de materiais educativos www.netica.org.br.Já os estudantes entre 12 e 17 anos, podem participar em duas subcategorias; “Aula que gostaria de ter...!”, onde  deverão criar sugestões de aulas com base em um ou mais temas descritos no regulamento e “Mini-dicas (Safe Tweets); onde deverão criar um grupo de cinco dicas através de pequenas frases para promover uma navegação mais segura na internet. De acordo com o regulamento “todas as frases devem ser publicadas no Twitter com a hastag #internÉtica e os links registrados no formulário de inscrição”. Os Tweets devem ser enviados pelo formulário online no endereço: http://www.safernet.org.br/concurso
 O evento de premiação ocorrerá no dia 18 de Maio de 2011, por conta do “Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
   A premiação:
Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar das categorias educador e estudante, eleitos por um júri nacional. A premiação total, abrangendo até os décimos colocados, consiste em netbooks, filmadoras digitais, pen drives, máquinas fotográficas, MP4s, camisetas, menções honrosas e kits da SaferNet.
 
Sobre os realizadores:
 
 
child.pngChildhood Brasil é um braço da World Childhood Foundation, organização criada em 1999, por S. M. Rainha Silvia da Suécia, para defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.
Além do Brasil, a Childhood também possui escritórios na Suécia, Estados Unidos e Alemanha, tendo apoiado mais de 500 projetos em 16 países.
logo_safernet.pngA SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira.
 
 
Visite:
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário