sexta-feira, 11 de março de 2011

Participe de concurso criando história em quadrinhos



Concurso irá premiar e publicar as melhores histórias

Ainda dá tempo para participar do InternÉtica2011, concurso anteriormente divulgado em nosso portal. Mas também é possível participar de outro concurso voltado à segurança na internet e também é vinculado ao Diada Internet Segura; trata-se do “Concurso Sua História e Você no SID 2012”, realizado pela GVT e pela SaferNet Brasil, e que vai premiar e publicar os melhores roteiros de Hqs na campanha do Guia para Uso Responsável da Internet de 2012.

De acordo com a SaferNet “o concurso pretende estimular a navegação conjunta e segura entre pais, educadores, crianças e adolescentes, fortalecendo as relações de confiança também na internet”, tendo como objetivo incentivar a criatividade. Para participar o internauta deve se inscrever no site até as 23h59' do dia 30 de Março de 2011 e ter no máximo 18 anos, sendo que os menores de 12, precisam de autorização dos pais ou do responsável legal. Serão premiados com um IPAD, um netbook e uma máquina fotográfica de 12MP respectivamente, o primeiro segundo e terceiro lugares no concurso.

Após realizar a inscrição, o participante deve criar um roteiro, onde “poderão usar livremente a criatividade e a originalidade”, explica a SaferNet. Para a realização da história “Podem ser utilizadas diversas técnicas e propostas, desde que tragam dicas de como promover o uso seguro e responsável da Internet para aproveitar as muitas oportunidades do Ciberespaço”, ficando facultativo ao participante ilustrar ou não o seu roteiro, “Os(as) internauta(s) inscritos(as) deverão também elaborar um relato de uma situação vivida na Internet que pode servir de exemplo e ajudar outras pessoas a desfrutarem da Internet, maximizando os benefícios e minimizando os riscos online“. Finalizada a história, tanto o roteiro quanto o relato devem ser enviados por e-mail até o dia 04 de Abril de 2011.
Esta é mais uma boa oportunidade de colaborar com uma navegação mais segura e mostrar seu talento para todo o Brasil. Participe!

Visite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário