domingo, 5 de setembro de 2010

Memorial Descritivo: A Bela da Tarde




Após uma conversa com os colegas do meu grupo, Clementino e Mardilson , o processo criativo da Fotonovela “A Bela da tarde” nasceu inspirado no filme “La Belle de Jour (traduzido do francês como A bela da tarde, mas o correto seria A Bela do dia)” e na música de Alceu Valença. A partir deste título comecei o roteiro ainda em sala de aula, no encontro presencial no pólo de Rio Branco.

Como eu sabia que teria mais facilidade para fazer o roteiro e eles por outro lado desenham infinitamente melhor que eu, combinamos de eu fazer o roteiro e em seguida lhes passar por e-mail, para que pudessem fazer o storyboard. Comecei ali mesmo o roteiro e fiz duas páginas. Em casa terminei e mandei por e-mail. Mardilson realizou o trabalho durante a semana e no encontro presencial na quarta seguinte, de posse do roteiro e dos desenhos começamos a fotografar. Devido à questões técnicas e materiais, improvisamos um pouco e modificamos o roteiro, sem fugir de sua base. Neste processo recebemos ajuda da nossa Tutora Marjane que interpretou a Bela da Tarde e do Tutor de Teatro Marco, que tirou duas fotos. Em seguida, passei as fotos para o Notebook de Clementino que ficou responsável por inserir os diálogos nas imagens e montar a história, nos mandando por e-mail na sexta, para que pudéssemos ter tempo hábil para enviar o trabalho até domingo. Ele ficou com esta parte por ter programas adequados e experiência no Photoshop para trabalhar as imagens.
Infelizmente não consegui abrir os anexos (imagem por imagem) que Clementino mandou pelo e-mail, e por isso, sem ter tempo para esperar uma resposta por e-mail, eu mesmo montei a história, entretanto no Word mesmo. Acredito que por ter programas mais específicos Clementino faria um trabalho melhor, mas mesmo limitado pelo Word, o trabalho final ficou bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário