domingo, 19 de setembro de 2010

Arte Postal 2 - Frente


Minha Arte Postal foi realizada tentando estabelecer uma relação com o que temos aprendido nas aulas. Através destas cartas (criei duas) abordei questões como acessibilidade, tecnologia na escola, novas visões sobre velhos paradigmas, mudança de perspectivas e a dificuldade em ver as coisas de forma diferente. Entretanto, creio que não preciso passar aqui os significados pretendidos, deixo a cargo das pessoas que as receberam, fazer sua própria interpretação destes caminhos.

Para tornar minha Arte Postal palpável comecei pelo envelope. Peguei uma folha sulfite a dobrei-a de forma a deixar abas em cima e dos lados, que pudessem ser coladas, e assim criei meu envelope. Em seguida pensei na idéia que pretendia passar. Após identificar meu propósito comecei a procurar em diversas revistas, escolhi bem mais imagens além das usadas, mas selecionei as que eu poderia usar de forma a manter uma certa coerência. Tentei na verdade fazer uma imagem dialogar e completar a outra. Inclusive, um lado do envelope com o outro. Usei basicamente colagens, pois mesmo os desenhos que usei, são desenhos recortados de revistas.

Acredito que ficaram boas, meu interesse não é dar continuidade à rede, tentei passar certa mensagem à pessoas específicas e por isso focalizei minha atenção nisso. Caso pensasse em uma arte que fosse inserida na rede teria simplificado um pouco para dar mais espaço para complementações. Gostei do resultado final e da idéia, que pretendo colocar em prática mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário