quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Entre o real e o ilusório



O conto abaixo foi retirado de um livro independente que lancei em parceria com um amigo. Não o considero um dos melhores, mas o coloquei aqui por ter certa ligação com o tema do blog...
(obs: Esta versão está sem revisão. O livrinho saiu com duas capas diferentes, uma de cada lado. Bastava começar pelo lado da capa que desejasse.)

Meu@migo.com

Maciel era um tipo excêntrico, com roupas berrantes, falante, inteligente, extrovertido. Era também bastante inconveniente, entrão e inoportuno, chato até. Exatamente ao contrário de Fabrício, que usava roupas pretas e discretas, sempre calado, respeitoso, fechado, um sujeito comum. Chato até. Amigos há mais de uma década, estavam no quarto de Fabrício se preparando para sair e tomar umas cervejas regadas a rock n roll. A noite seria uma comemoração, afinal, havia tempos que não se viam.
-Então, o que acha.
-Legal.
-Não acha que é muito chamativa?
-Anhan.
-É?
-Não.
-É ou não?
-Anhan.
-O quê?
-Ah?
-A calça!
-Anhan.
-Anhan o quê?
-Como assim?
-Deixa pra lá.
-Anhan.
-Você ta me ouvindo?
-Anhan.
-Você não vai se trocar pra gente sair?
-Anhan.
-Então vai!
-Anhan.
-Poxa Fabrício, a gente não se vê faz quase um ano cara! Venho te visitar, contar as novidades, trocar umas idéias, aprendi tanta coisa legal na faculdade que queria te mostrar e você mal fala comigo!
-Anhan.
-Caralho, nem tá ouvindo.
-Anhan.
-Vou sair fora.
-Anhan.
-Posso levar esta camisinha pra comer a sua namorada que está lá embaixo esperando pra me dar?
-Anhan.
Meia hora depois, Fabrício olha para o lado, abaixa o volume do rádio, procura Maciel pelo canto do olho e volta para a tela do computador. Aumenta o volume novamente e começa a digitar algo. Na sala de bate papo surge uma mensagem:
“Acredita q faz trocentos anos q naum vj o Maciel e ele foi embora sem falar comigo? Ainda bem que vc estava aqui. Aliás, qual seu nome mesmo? ;-)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário